E que Sexta Feira!
Eita, cinco de março, falta 9 dias para meu aniversário!
Ansioso pelos presentes! O que será que eu vou ganhar?
Não sei o que vou ganhar, mas sei o que eu tenho ganhado, a cada dia. Há um tempo, pouco tempo, ( e vou escrever aqui sobre isso na hora certa), eu estava andando rumo à um cliente. Estava atrasado, 10 minutos, e eu odeio chegar atrasado em um compromisso!
Estava caminhando rápido, e já estava suado. Pensei: “vou chegar atrasado e emporcalhado”, comecei a maldizer eu mesmo, dizendo que tinha que prever o transito de São Paulo e ter saÃdo meia hora antes, e que eu deveria ter um carro, e que eu no mÃnimo deveria ir de taxi, e que não deveria estar tão gordo como estava, a ponto de chegar esbaforido no cliente.
E por ai continuou por 1 quarteirão, até que eu parei olhei para o céu e falei: ai que dó de mim mesmo!
No instante seguinte eu estava rindo sozinho, quase gargalhando sozinho na rua.
Fiquei parado ali mais alguns minutos, pensando naquilo tudo. Fechei os punhos, contraà o abdome, puxei os braços para trás, respirei fundo, e caminhei os 3 quarteirões que faltavam para chegar ao meu cliente.
Quando cheguei lá, atrasado e suado, apenas disse: “só paulista mesmo para gostar dessa cidade de maluco”. Ele sorriu, fizemos nossa reunião, eu fechei o contrato.
No dia seguinte fiz a matrÃcula na academia.
E do inÃcio de novembro de 2009 em diante, toda vez que me pegava reclamando da vida, dizia para mim mesmo: “ai que dó de mim mesmo”, e essa frase me incomoda tanto, que automaticamente eu quebro padrão, me coloco em um estado melhor, e faço o que tenho que fazer.
O meu presente, aquele que pretendo dar a mim mesmo, tem relação com tudo isso.
A melhor parte é que quando agente foca em uma área, e faz ela ficar melhor, todo o resto acompanha.
Esta sexta foi incrÃvel! Começou com uma quinta feita de muito trabalho, eu resolvendo algumas coisas que estavam travadas há um tempo.
E no fim do dia, quando parecia que o dia estava no fim, algo que esperava há muito tempo aconteceu. E foi melhor, muito melhor do que a minha melhor expectativa.
Hoje ao abrir os olhos, sorri, respirei fundo e pensei: “aconteceu mesmo!”.
E nesta sexta feita alguns dos problemas “complicados” que tinha para resolver, ficaram um pouco mais simples, e trabalhando menos horas, realizei muito mais.
Agora faltando 5 minutos para acabar o dia eu tenho certeza que foi um excelente dia! Muito bom mesmo, começou bem, e terminou melhor ainda.
Viva a capacidade do ser humano de superar os obstáculos! Agradeço todos os dias a sorte que eu tenho de conseguir ficar um pouquinho melhor a cada dia, por que tudo que acontece de bom na minha vida é consequência disso.
Jump to LIFEspeed!
2 comentários2 Comentários até agora
Deixe uma resposta

Tentar…SEMPRE.
Vencer…ÀS VEZES.
Desistir…JAMAIS!!!
Beijos
[...] E foi melhorando um pouquinho por dia, até o dia que eu tive um ataque de riso na rua por que disse no meu diálogo interno “ai que dó de mim mesmo”, já escrevi sobre isso no post E que Sexta Feira! [...]