Plástica Niterói e Rio de Janeiro: (21) 2612-8017 e 2612-8015

Tudo Sobre Abdominoplastia

Perguntas e respostas sobre a Cirurgia Plástica de Abdome

FAQ sobre a Abdominoplastia

O que é abdominoplastia?

Abdominoplastia é a cirurgia para remover o excesso de pele e gordura no abdome que pode se acumular após a gravidez, obesidade, ou ao longo da vida. Em uma abdominoplastia completa, os músculos abdominais que podem ter sido afastados são apertados e voltam a forma ideal, reduzindo a cinturinha. Uma abdominoplastia não é um procedimento simples e você deve estar ciente dos riscos e cuidados pós-operatórios e tempo de recuperação que serão necessários.

Eu sou um candidato para a abdominoplastia?

Em primeiro lugar, você deve estar em boa saúde e não tem nenhuma doença ativa ou condições médicas pré-existentes graves. Você também deve ter expectativas realistas sobre o resultado de sua abdominoplastia. Importante também é discutir seus objetivos com o Dr. André Mattos, para que você tenha um entendimento sobre o que pode ser alcançado com cirurgia plástica de abdome.

Você deve estar mentalmente e emocionalmente estável. Uma abdominoplastia requer paciência e estabilidade para chegar ao resultado ideal.

Se você é mulher deve esperar até terminar de ter filhos antes de fazer a sua abdominoplastia, uma vez que a pele e os músculos podem se esticar novamente. Se está pensando em perder peso deve esperar até depois de alcançar seu peso desejado.

Lembre-se de que em caso de perder mais peso, não estando no peso ideal no momento da cirurgia, você pode precisar de cirurgia adicional para remover o excesso de pele, o que significa que o dinheiro gasto em seu procedimento pode ser desperdiçado.

Em que idade a abdominoplastia geralmente é realizada?

Não existe uma idade “ideal” ou a hora certa para fazer uma abdominoplastia, mas geralmente é feita nas mulheres somente após o último parto, quando a mulher está certa de que não pretende ter mais filhos, ou depois de ter perdido todo o peso que tem a intenção de perder.

Como funciona uma consulta de abdominoplastia?

Uma consulta de cirurgia plástica do abdome é uma conversa com o cirurgião plástico, onde você deve dizer-lhe o que deseja alcançar através da cirurgia. O cirurgião também irá examiná-lo (a). Uma das ideia interessantes é mostrar fotos de si mesmo quando você tinha um abdome mais plano, proporcionando ao Dr. André Mattos, observar realisticamente o que é possível alcançar após a abdominoplastia. Você também pode ter a chance de ver, privadamente, caso solicite, algumas imagens de situações antes e depois, para entender a cirurgia e pretensões.

cicatriz-abdominoplastia-plastica-barriga-rj

Quais as incisões da Abdominoplastia e as diferentes técnicas:

A cirurgia do abdome é uma das mais requisitadas pelas mulheres por um simples fator: a gravidez, que comumente gera sobra de pele devido ao esticamento da região.

Emagrecimentos de maior monta também pode causar flacidez e indicar o procedimento, que pode ser dividido em 3 tipos mais comuns:

Miniabdominoplastia: Os efeitos danosos advindos desse aumento de volume variam em escala e podem ser menores, com uma sobra de pele pequena, apenas na parte baixa do abdome em certos casos. A cirurgia de menor volume de flacidez, apenas abaixo do umbigo é chamada de mini abdominoplastia e tem uma incisão pequena.

Abdominoplastia Clássica: A abdominoplastia clássica é para os casos em que a flacidez abdominal é maior, chegando à região do umbigo. Aqui, a incisão é maior, existe a retirada do umbigo e seu reposicionamento (feito de maneira perfeita em nossa clínica), além do reajuste da cinta abdominal (músculo reto-abdominal), que normalmente nesses casos está alargada, dando origem à uma pancinha típica que aparenta ser uma segunda gravidez.

Abdominoplastia Estendida: Quando em casos em que a sobra de pele e gordura se apresenta em toda circunferência média corporal, da barriga às costas, uma cirurgia chamada torsoplastia pode ser associada à abdominoplastia, refazendo todo o contorno corporal.

abdominoplastia-plastica-barriga

Quais as causas mais comuns para uma abdominoplastia?

A Cirurgia Plástica do Abdome é aquela que remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos.

Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruido, frouxo e flácido.

As causas mais comuns destas situações incluem:

• Gravidez,
• Envelhecimento,
• Oscilações significativas no peso,
• Hereditariedade,
• Cirurgia prévia.

O que devo esperar no pós-operatório?

Você será capaz de andar após a cirurgia de abdominoplastia e inclusive será encorajado a fazê-lo. Curtas caminhadas três ou quatro vezes por dia por alguns minutos de cada vez são recomendadas,mas lembre-se de que provavelmente você não será capaz de ficar completamente ereto, sendo necessário ficar um pouco curvado por vários dias, devido a sensação de que a pele do abdome está esticada. Você deve ser instruído a permanecer curvado sobre si mesmo nos primeiros 4 a 5 dias após a cirurgia. Esta postura pode causar alguns espasmos nas costas e desconforto, então pergunte ao Dr. André sobre relaxantes musculares.

Se drenos foram inseridos, eles geralmente são removidos 4 dias a 2 semanas após a cirurgia de abdominoplastia. Você deve utilizá-lo no mínimo por 2 semanas após a cirurgia. Acalme-se, e caminhe um pouco todos os dias. Você será informado da necessidade de usar a cinta de compressão abdominal por várias semanas após a cirurgia para manter tudo no lugar enquanto aguarda sua melhor cicatrização. Algum inchaço e hematomas são normais, mas a quantidade varia de pessoa para pessoa. A recuperação da cirurgia abdominoplastia pode variar dependendo da pessoa e do tipo de cirurgia.

Existe muita dor no pós cirúrgico da abdominoplastia?

A quantidade de dor de uma abdominoplastia é bastante variável. Algumas pessoas relatam uma quantidade moderada de desconforto e alguns dizem que é mais intensa, mas é certo que haverá alguma dor a ser controlada por analgésicos.

Onde ficam as cicatrizes localizadas em uma abdominoplastia?

Esta não é uma cirurgia livre de cicatriz. Na verdade, as cicatrizes podem ser muito grandes, dependendo da quantidade de pele a ser removida, a capacidade do seu corpo para cicatrizar, se você cicatriz bem, a habilidade do seu cirurgião e da técnica utilizada.

A maioria dos cirurgiões usam técnicas que deixam a cicatriz  coberta por um biquíni comum. Certifique-se de discutir as incisões da Abdominoplastia com o Dr. André Mattos, as técnicas e os estágios em sua consulta de avaliação. A abdominoplastia é uma escolha entre a cicatriz e a flacidez. Acreditamos que tudo depende da avaliação do paciente. Ele deve pesar o que é menos incômodo.

Existe muito inchaço no pós-operatório da abdominoplastia?

Sim, haverá algum inchaço após a abdominoplastia. A abdominoplastia é uma cirurgia séria e, dependendo do caso, uma grande quantidade de tecido pode ser removido, o que torna a formação de inchaço é inevitável. O inchaço deve diminuir dentro de algumas semanas.

Quando posso voltar ao trabalho?

A Abdominoplastia leva muito tempo para cicatrizar completamente. Enquanto os drenos estiverem sendo usados você deve descansar na cama ou em um sofá, mas levantar-se para caminhar com frequência. Você deve vestir uma roupa de compressão, geralmente um cinto ou uma faixa larga de material elástico e será instruído a usá-la durante 3 a 6 semanas. Muitos pacientes podem retornar ao trabalho depois de 2 semanas após a cirurgia plástica de abdome, mas isso depende de quão extensa é a sua cirurgia e o que você faz para ganhar a vida. Em alguns casos, você pode precisar ficar afastado do trabalho por 4 ou mais semanas.

Quando poderei ver os resultados da Abdominoplastia?

Você vai começar a ver a diferença depois que o inchaço diminui e os drenos são retirados. A abdominoplastia completa é considerada um procedimento muito invasivo. Dê tempo ao seu corpo para curar e você vai colher os muitos benefícios do procedimento.

Quanto tempo os resultados de uma abdominoplastia dura?

Os resultados podem durar por muitos e muitos anos. Se você não tiver um grande ganho de peso ou uma eventual gravidez após a sua abdominoplastia as mudanças vão ser relativamente permanentes. Haverá um relaxamento dos tecidos com o avan a idade, mas não até ao ponto anterior à cirurgia.

SE INTERESSOU?

Entre em contato pelos telefones:
(21)2612-8017
(21) 2612-8015
ou pelo e-mail:contatosite@andremattos.com.br

 

Fale Conosco

SE INTERESSOU?
Entre em contato pelos telefones:
(21)2612-8017
(21) 2612-8015
ou pelo e-mail: contatosite@andremattos.com.br

TODOS OS PROCEDIMENTOS

Abdome - abdominoplastia
Abdome - em âncora
Abdome - miniabdominoplastia
Abdome - ex-obeso
Abdome - lipoabdominoplastia
Abdome - lipoaspiração
Braço - ex-obeso
Braço - lifting
Braço - lipoaspiração
Braço - plástica
Cirurgias plást. para ex-obesos

Corpo - lipoescultura
Coxas - ex-obeso
Coxas - lifting
Coxas - lipoaspiração
Culote - lipoaspiração
Cicatrizes - correção
Face - lifiting do terço inferior
Face - lifiting do terço médio
Face - minilifting
Face - plástica
Glúteos - lipoaspiração

Glúteos - lipoenxertia
Glúteos - prótese
Mama - implante areolar
Mama - implante submamário
Mama - mamoplastia redutora
Mama - matopexia (suspensão)
Mama - suspensão com implante
Nariz - rinoplastia aberta
Nariz - rinoplastia fechada
Ninfoplastia - cirurgia íntima
Orelhas - otoplastia

Pálpebras - inferiores (externa)
Pálpebras - inferiores (interna)
Pálpebras - superiores
Panturrilha - prótese
Peitoral - ginecomastia
Pescoço - lipoaspiração
Pescoço - lifting
Queixo - prótese
Testa - lifting

NITERÓI E RIO DE JANEIRO

Rua Cel. Moreira César, 160 - Grupo 1416
Icaraí | Niterói - RJ

Rua Voluntários da Pátria, 445 - Gr. 1105
Botafogo | Rio de Janeiro - RJ

INFORMAÇÕES

Nossas Clínicas funcionam de
Segunda a sexta de 09:00 às 18:00

Tel.: (21)2612-8017 e 2612-8015
contatosite@andremattos.com.br