Plástica Niterói e Rio de Janeiro: (21) 2612-8017 e 2612-8015

Tudo Sobre Lipoaspiração

Perguntas e respostas sobre a Cirurgia Plástica de Lipoaspiração

FAQ sobre a Lipoaspiração

O que é lipoaspiração?

O conceito de lipoaspiração é surpreendentemente simples. Lipoaspiração é uma técnica cirúrgica que melhora o contorno do corpo por remoção de depósitos de gordura em excesso localizados entre a pele e músculo.

O que é lipoaspiração tumescente?

Lipoaspiração tumescente designa uma a forma de lipoaspiração mais comum e segura executada nos dias de hoje. Durante a cirurgia o médico irá introduzir uma solução à base de lidocaína no local da aspiração, juntamente com outros medicamentos que diminuem o sangramento e facilitam a retirada da gordura localizada. Irá introduzir uma cânula, que irá “sugar” toda a gordura necessária.

A técnica tumescente de lipoaspiração eliminou os maiores perigos associados às formas mais antigas de lipoaspiração, deixando a técnica super segura.

lipo-lipoescultura-rj

LIPO + LIPOENXERTIA (lipoescultura):

O contorno corporal pode ser renovado com uma combinação de lipoaspiração + lipoescultura (lipoenxertia).

Retirando-se as gordurinhas localizadas principalmente da região do abdome, flancos, dorso, culotes e coxas é possível afinar bastante o contorno de homens e mulheres.

Em alguns casos, para refinamento de resultados, a gordura retirada na LIPO pode ser tratada e reaproveitada para volumizar principalmente os glúteos, dando aquele up no visual corporal, e preencher lábios e algumas rugas faciais.

Quais são as cintas elásticas de compressão para a lipoaspiração?

A cinta de compressão elástica (cintas especialmente concebidas para o pós operatório das cirurgias de contorno corporal) foram destinadas para:

1) para reduzir o sangramento imediatamente após a cirurgia;

2) para reduzir o inchaço no prazo em que o corpo se recupera. O Dr. André Mattos exige que os seus pacientes usem uma roupa de compressão elástica por um determinado período de tempo após a lipoaspiração e indicará as melhores marcas de cinta elástica para sua lipo.

Qual é o preço da lipoaspiração?

O valor de uma lipoaspiração geralmente depende de quantas áreas são tratadas. Quando apenas uma área é tratada por lipoaspiração o preço é realmente menos do que quando múltiplas áreas são tratadas. Porém, tratar o contorno corporal até mesmo executando uma lipoescultura, que possa aplicar a gordura lipoaspirada para melhorar áreas como o bumbum é sempre recomendado para se aproveitar o tempo cirúrgico e obter melhores resultados.

Eu sou um bom candidato para a cirurgia de lipoaspiração?

Um bom candidato para a lipoaspiração é qualquer pessoa que tenha expectativas realistas, esteja em boa saúde e esteja atento as recomendações pós cirúrgicas do Dr. André Mattos. É recomendado também um certo grau de emagrecimento e estabilidade de peso no pré operatório.

Embora a lipoaspiração possa muitas vezes fornecer melhorias muito substanciais, é raro que os resultados de lipoaspiração sejam absolutamente perfeitos, como um corpo magro e sarado.

lipoaspiracao-lipoescultura

LIPOASPIRAÇÃO X CRIOLIPÓLISE: O que é preciso saber?

Muitos têm me perguntado sobre os efeitos da criolipólise, procedimento que pretende eliminar gorduras ao fazer as células adipócitas serem congeladas, em comparação com a lipoaspiração, que remove fisicamente as células de gordura com uso de uma cânula.

Sempre digo, de antemão, que é impossível comparar um procedimento ao outro. A criolipólise nem de longe atinge os resultados de uma lipoaspiração.

A lipo é um procedimento cirúrgico, que justamente por eliminar as células mecanicamente, e por usar uma cânula direcionada, atinge pontos variados da silhueta indo exatamente no ponto que se deseja melhorar e comprovadamente remove a gordura, não permitindo que ela migre para outros pontos.

Sendo assim, digo que não acredito nos efeitos milagrosos oferecidos por certos procedimentos, mas entendo que eles estejam aí para auxiliar quem não deseja passar por uma cirurgia, e obter algum ganho estético.

Quais seriam expectativas realistas para a minha cirurgia de lipoaspiração?

Após a lipoaspiração, a forma do membro lipoaspirado é mais ou menos permanente. Se um paciente não ganhar uma quantidade excessiva de peso depois da lipoaspiração, as células de gordura que são removidas por lipoaspiração não voltam a crescer e os resultados se mantém satisfatoriamente.

Quais áreas do corpo podem ser tratadas por Lipoaspiração?

As áreas mais freqüentemente tratadas para as mulheres são o abdômen, seios, quadris, culotes, coxas anteriores, coxas, joelhos, braços, nádegas, bochechas e pescoço. Nos homens, que representam cerca de 15% a 25% dos pacientes de lipoaspiração, as áreas mais comumente tratadas incluem o queixo e pescoço, abdômen, flancos e as mamas.

Quais são as complicações e riscos da cirurgia de lipoaspiração?

O aspecto mais perigoso da lipoaspiração é uma atitude que ignora o risco de se fazer muitas lipoaspirações em um único dia, ou aquele que ignora os riscos de fazer vários procedimentos cirúrgicos independentes no mesmo dia em que a cirurgia de lipoaspiração é realizada.

A julgar pela experiência atual em todo o mundo, a lipoaspiração é incrivelmente segura se realizada com um médico SBCP como o Dr. André Mattos. Problemas raros podem potencialmente ocorrer com qualquer procedimento cirúrgico e incluem infecções, hemorragias, ulcerações da pele, e lesão do nervo.

Que perguntas devo fazer antes de escolher um cirurgião lipoaspiração?

As decisões sobre a lipoaspiração não deve ser baseadas exclusivamente pelo custo da lipoaspiração. Um procedimento mais barato pode significar que o cirurgião faz o procedimento de forma rápida e incompleta. Você deve sentir-se livre para fazer qualquer pergunta que você tiver ao Dr. André Mattos, sobre a lipoaspiração. Na verdade, é de responsabilidade do paciente e certificar de que todas as questões importantes foram feitas e respondidas antes de tomar decisões finais sobre ter lipoaspiração.

Que tipo de qualificações deve, um cirurgião plástico, que faz a lipo deve ter?

A lipoaspiração é realizada por cirurgiões que adquiriram uma formação especial em técnicas de lipoaspiração. Cirurgiões plásticos que realizam lipoaspiração ou outras cirurgias estéticas fazem pelo menos 12 anos de estudo e devem ser, no Brasil, ligados pelo menos à SBCP  Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O Dr. André é filliado a ela e a outras Sociedades de Cirurgia Plástica em todo o mundo como a Sociedade Americana.

Quais são as características importantes de um centro cirúrgico seguro?

A lipoaspiração pode ser realizada em em um centro cirúrgico em hospital. Uma instalação de cirúrgico seguro para lipoaspiração deve ser capaz de minimizar os riscos de infecções cirúrgicas e estar apta a auxiliar todas as complicações possíveis.

Qual é a forma mais segura de lipoaspiração?

A Lipoaspiração tumescente é uma técnica muito segura e comumente feita com anestesia local. A lipoaspiração com anestesia geral ou sedação IV pesada é um pouco menos segura do que a lipoaspiração totalmente por anestesia local.

O que é uma cânula de lipoaspiração?

Microcânulas permitem resultados mais suaves após lipoaspiração. Uma cânula de lipoaspiração é um tubo de aço inoxidável de pequeno que é inserido através de uma incisão na pele e remove gordura subcutânea.

Quanto tempo é recuperação da lipoaspiração? E a volta às atividades físicas?

Quando a lipoaspiração é feita totalmente por anestesia local, os pacientes geralmente podem sair do centro cirúrgico dentro de 30 minutos após o término da cirurgia. Quando a anestesia geral é empregada, em seguida, os pacientes geralmente requerem uma a três horas de observação pós-anestésica antes de obterem alta e poderem ir para casa.

A maioria dos pacientes pode retornar a um trabalho de escritório com dois dias após a lipoaspiração tumescente. Devido à diminuição significativa no inchaço, inflamação e dor após a lipoaspiração tumescente, os pacientes são capazes de retornar às atividades físicas normais logo após a lipoaspiração.

Existe dor ou desconforto após a cirurgia de lipoaspiração?

Durante os dois dias imediatos após a lipoaspiração, a quantidade de dor experimentada dependerá do tipo de anestesia utilizada para a lipoaspiração. A dor é geralmente mais intensa 2 a 4 dias após a lipoaspiração e depois diminui de forma constante. A dor normalmente é incômoda apenas até 4 semanas, mas gradualmente diminui ao longo das próximas 4 a 8 semanas.

Como a lipoaspiração afeta a aparência da pele?

A aparência da pele após a lipoaspiração depende da elasticidade da pele. Pele com boa elasticidade deve ter um visual suave e natural após a lipoaspiração. Em casos de flacidez as técnicas de lifting devem ser aplicadas para remover a pele em excesso.

lipoaspiracao-rj

A lipoaspiração produz cicatrizes visíveis?

Cicatrizes não são um problema comum na lipoaspiração moderna, que usa cânulas (microcânulas)  muito pequenas e, portanto, apenas uma pequena incisão se apresentará.

Com mínimas incisões para a entrada das cânulas, que aspiram a gordura, o resultado final é uma grande redução de medidas com mínimas cicatrizes, imperceptíveis, quando de uma cicatrização normal.

Na imagem você vê que com apenas 2 furinhos bilaterais, consegue-se trabalhar a redução de gordura de uma ampla região que vai dos flancos aos culotes, passando pelos glúteos.

A recuperação é rápida e o retorno ao trabalho de uma cirurgia como a ilustrada pode-se dar em apenas 24 a 48h.

A Lipoaspiração é um tratamento razoável para a obesidade?

A lipoaspiração não é um bom tratamento da obesidade. A lipoaspiração não é eficaz, mesmo como um último recurso, para as pessoas que são incapazes de perder peso através de dieta e exercício pois removem apenas de 3 a 4 % do peso corporal, não sendo esse seu objetivo. A lipoaspiração visa melhorar o contorno corporal.

É normal ficar ansioso antes de ter a cirurgia de lipoaspiração?

Sim. Quase todo mundo tem algum grau de ansiedade antes de ter um procedimento cirúrgico, incluindo a lipoaspiração. Algumas pessoas têm mais ansiedade do que outros, mas a segurança da lipo é grande como todas as outras plásticas, sendo alguns casos de insucesso noticiados, sempre praticados por falsos cirurgiões plásticos ou aqueles não ligados à SBCP.

Qual a diferença entre a lipoaspiração abdominal e uma abdominoplastia?

A abdominoplastia (ou mini-abdominoplastia) é um procedimento cirúrgico que requer anestesia geral e que usa de uma grande excisão de pele para eliminar a flacidez de pele e reajustar os músculos abdominais.

A lipoaspiração do abdome pode ser casada com a abdominoplastia para melhores resultados da abdominoplastia, sendo chamada lipo-abdominoplastia.

A lipoaspiração é um procedimento mais simples, mais seguro e provoca menos cicatrizes em comparação com abdominoplastia.

SE INTERESSOU?

Entre em contato pelos telefones:
(21)2612-8017
(21) 2612-8015
ou pelo e-mail:contatosite@andremattos.com.br

Fale Conosco

SE INTERESSOU?
Entre em contato pelos telefones:
(21)2612-8017
(21) 2612-8015
ou pelo e-mail: contatosite@andremattos.com.br

TODOS OS PROCEDIMENTOS

Abdome - abdominoplastia
Abdome - em âncora
Abdome - miniabdominoplastia
Abdome - ex-obeso
Abdome - lipoabdominoplastia
Abdome - lipoaspiração
Braço - ex-obeso
Braço - lifting
Braço - lipoaspiração
Braço - plástica
Cirurgias plást. para ex-obesos

Corpo - lipoescultura
Coxas - ex-obeso
Coxas - lifting
Coxas - lipoaspiração
Culote - lipoaspiração
Cicatrizes - correção
Face - lifiting do terço inferior
Face - lifiting do terço médio
Face - minilifting
Face - plástica
Glúteos - lipoaspiração

Glúteos - lipoenxertia
Glúteos - prótese
Mama - implante areolar
Mama - implante submamário
Mama - mamoplastia redutora
Mama - matopexia (suspensão)
Mama - suspensão com implante
Nariz - rinoplastia aberta
Nariz - rinoplastia fechada
Ninfoplastia - cirurgia íntima
Orelhas - otoplastia

Pálpebras - inferiores (externa)
Pálpebras - inferiores (interna)
Pálpebras - superiores
Panturrilha - prótese
Peitoral - ginecomastia
Pescoço - lipoaspiração
Pescoço - lifting
Queixo - prótese
Testa - lifting

NITERÓI E RIO DE JANEIRO

Rua Cel. Moreira César, 160 - Grupo 1416
Icaraí | Niterói - RJ

Rua Voluntários da Pátria, 445 - Gr. 1105
Botafogo | Rio de Janeiro - RJ

INFORMAÇÕES

Nossas Clínicas funcionam de
Segunda a sexta de 09:00 às 18:00

Tel.: (21)2612-8017 e 2612-8015
contatosite@andremattos.com.br