Plástica Niterói e Rio de Janeiro: (21) 2612-8017 e 2612-8015

Tudo Sobre Rinoplastia

Perguntas e respostas sobre a Cirurgia Plástica de Nariz

FAQ sobre a Rinoplastia

Quem é bom candidato para a rinoplastia?

Os melhores pacientes para rinoplastia, a cirurgia plástica de nariz, tem boa saúde, idade superior a 16 anos, é não-fumante e deve evitar medicamentos como aspirina e iboprufeno, durante duas semanas antes da cirurgia.

Suas queixas são relativas a aparência nasal e / ou respirar, e tem expectativas realistas sobre o resultado da rinoplastia. Eles são capazes de compreender os aspectos básicos da rinoplastia para que eles possam facilmente participar nos seus próprios cuidados.

Como faço para escolher um cirurgião plástico para a rinoplastia?

Há muitos bons cirurgiões de rinoplastia disponíveis, de modo que escolher o melhor para você é um desafio. Um bom cirurgião plástico, experiente como o Dr. André Mattos deve saber ouvir bem os seus pedidos e não dizer o que você precisa. Ele deve ajudá-lo a esclarecer o suficiente para que você entenda o que irá se passar na cirurgia, sem sobrecarregá-lo com informações. A promessa de resultados deve ser realista.

A cirurgia de nariz deve trabalhar para criar uma aparência natural e melhor para o seu nariz, e não necessariamente um nariz “perfeito” como sugerido por anúncios ou celebridades de revistas.

rinoplastia-asas-narinas

Quais as possibilidades da Rinoplastia?

1) Tamanho do Nariz: Uma das dúvidas mais comuns é respondida agora: Sim, é possível diminuir o tamanho do nariz em largura (afinar o nariz), comprimento e altura.

2) Largura das Narinas: Narinas muito grandes e largas podem trazer uma aparência desagradável e incômoda, e a cirurgia plástica de nariz pode ajudar nisso também!

3) Ângulo entre o nariz e os lábios: É aqui que muitos pacientes (especialmente as mulheres) pedem um nariz mais “arrebitado”. O que também é possível com a rinoplastia, mas sempre respeitando os limites da harmonia do rosto e do bom senso.

4) Ponta do nariz: Se para os pacientes o tamanho do nariz é a principal preocupação. Para os cirurgiões plásticos, a ponta do nariz é toque final e merece uma atenção especial. Essa região é composta de cartilagens que podem ser modeladas com o objetivo de deixar o nariz mais bonito.

5) Estrutura do Nariz: Fator mais importante, a estrutura do nariz pode ser alterada mudando seu formato, sempre buscando a harmonia do rosto como um todo.

Quantos médicos que devo consultar?

Você precisa apenas se sentir completamente confortável com o médico que você escolher. Alguns pacientes são capazes de resolver em seu cirurgião depois de apenas uma consulta, enquanto outros exigem várias para melhor comparar o seu relacionamento com cada médico.

A experiência do cirurgião é importante?

É certamente importante, ainda mais na rinoplastia, uma das técnicas mais refinadas da cirurgia plástica devido a diversidade de possibilidades. Seu cirurgião em rinoplastia deve ser alguém experiente, com experiência em cirurgias faciais com rinoplastias suficientes para dominar todas as técnicas disponíveis. A idade de um cirurgião não é importante; mas a sua capacidade e experiência na técnica devem traduzir-se em matéria de resultados. Pergunte sobre cirurgias realizadas e se possível veja pessoalmente alguns resultados.

Fotos”antes e depois” são importantes?

Eles são, e o o Dr. André Mattos, apesar de não expô-las publicamente pode mostrar-lhe algumas estritamente autorizadas por pacientes de sua confiança. Mas, lembre-se que você é a única pessoa com o seu nariz. Cada paciente é diferente, por isso basear sua decisão em fotos antes e depois ou narizes de celebridades é um erro. Você deve se concentrar mais no que o cirurgião vai fazer por você como um indivíduo.

Qual o preço de uma rinoplastia?

Fazer uma rinoplastia é como investir na sua auto-imagem e confiança, por isso, apesar do custo financeiro não ser baixo, as recompensas podem ser grandes. O custo real do seu procedimento vai depender exatamente o que está feito, e um orçamento por escrito será dado a você após a primeira consulta. Prometemos, porém, que o valor total de seu procedimento será competitivo e justo. Os custos para cirurgião plástico facial dedicado como o Dr. André Mattos refletem sua dedicação e as mais de 5.000 cirurgias feitas ao longo dos anos, e nós sentimos que você não deve enfatizar economia de custos quando se lida com qualquer cirurgia facial ou corporal.

O que eu preciso fazer no dia antes da cirurgia?

Um dia antes de uma rinoplastia você deve comer normalmente, mas evitar refeições muito pesadas, ou alimentos que podem levar a refluxo. Prepare seu pós operatório, principalmente se você morar sozinha, de modo que você possa relaxar completamente e descansar após a cirurgia. Mais importante ainda, não comer ou beber nada depois da meia-noite antes de seu procedimento.

Onde é feita a rinoplastia?

Todos os procedimentos do Dr. Ande Mattos são realizados em hospitais de alto nível em Niterói ou no Rio de Janeiro, de acordo com conversa entre ele e os pacientes.

Que tipo de anestesia será utilizada?

Para quase todos os casos, sedação profunda será usada, o que significa que você será completamente adormecido e livre de dor durante todo o processo. Alguns outros pacientes, com procedimentos mais curtos, podem ter sedação leve. No entanto, tudo será completamente confortável durante a cirurgia de nariz.

rinoplastia-giba-elevada

A Rinoplastia de giba é muito comum?

Sim, ela é uma das queixas mais comuns. Se você tem uma protuberância, um ossinho ressaltado no nariz, bem visto em perfil, sabe o quanto esse “pequeno detalhe” pode incomodar seu visual.

A rinoplastia para correção da giba é feita eliminando-se o ressalto que pode ser constituído de osso e cartilagem.

A fim de remover a giba dorsal, o médico usa a rinoplastia aberta, levantando a pele do nariz até o ponto da giba, e pode optar por utilizar um instrumento semelhante a um cinzel, utilizado para esculpir as áreas de cartilagem e osso até eliminar a protuberância e amenizar o visual, deixando o nariz retilíneo de cima abaixo.

Quanto tempo dura o procedimento?

Rinoplastias primárias, aquelas feitas pela primeira vez podem ser feitas com uma abordagem fechada, que demoram normalmente 1 hora e meia a 2 horas. Processos de revisão, a chamada rinoplastia secundária (devido à complexidade do procedimento o Dr. André Mattos costuma receber segundos casos de rinoplastias para reparação)  pode levar até 4 horas e muitas vezes exigem uma abordagem aberta.

Quanta dor eu vou ter após a cirurgia?

Não tanto quanto você pensa provavelmente! Descobrimos que a maioria dos pacientes muito preocupados com a dor, são agradavelmente surpreendidos ao descobrir que o desconforto é leve. A maior queixa que a maioria dos pacientes é referente ao tamponamento nasal em cada narina, que são removidos 1 dia após a cirurgia resolvendo o problema. A dor geralmente é bem controlada com medicamentos e o descanso completo obrigatório para evitar sangramentos.

 Que tipo de tamponamento nasal é usado após o procedimento?

Nenhum. Haverá um pequeno pavio de gaze em cada narina, e estes são removidos na manhã após a cirurgia. Esta remoção não é dolorosa.

Quais são os riscos da cirurgia?

Os eventos adversos são raros e suaves. Um risco possível é a hemorragia. Todos os pacientes têm drenagem nasal por alguns dias após a cirurgia, e logo no início pode ser “tingida de sangue” – na cor rosa, mas não um verdadeiro sangramento no nariz. Cerca de 2% dos pacientes terão realmente sangue escorrendo lentamente a partir de uma narina, e isto pode ser facilmente controlado em casa. A hemorragia nasal grave, requerendo a nossa intervenção, é extremamente improvável. Outro risco da cirurgia é a formação excessiva de cicatriz. Isso também é muito raro e, geralmente visto como um inchaço duro no osso nasal, ou uma colisão mais macia na ponta nasal. Para aproximadamente 2% dos pacientes que sofrem disso, o problema é facilmente corrigível. Tal tecido cicatricial não reflete técnica cirúrgica pobre mas porque alguns pacientes são propensos a uma resposta de cura mais robusta.

Será que vou ficar com inchaço após a rinoplastia?

Inchaço é impossível evitar. A região e a face ficará inchada durante cerca de uma a duas semanas após a cirurgia, mas isto é, muitas vezes, perceptível apenas para o paciente. Sua pele nasal, porém, vai ficar inchada por mais tempo, e isso é extremamente importante  lembrar. Pode levar meses até que o inchaço na ponta do seu nariz ceda e o “resultado final” não será visto até que o inchaço se vá. Esse período de espera pode ser frustrante para alguns pacientes. Vamos dar-lhe muitas sugestões sobre como minimizar o inchaço e ajudá-lo a resolver o problema o mais rápido possível.

Quando é que os resultados da minha rinoplastia serão visíveis?

Mesmo inchado, o nariz vai estar mais agradável e natural imediatamente após a cirurgia. Você vai poder ver isso assim que a tala de plástico seja removida (após uma semana). E, uma vez que todos hematomas forem resolvidos, não haverá sinais adversos da cirurgia – apenas uma melhor estrutura nasal que continua a melhorar enquanto a cura progride.

Vou ter cicatrizes?

Se o procedimento é feito com a técnica de “rinopastia fechada”, então todas as incisões são feitas dentro do nariz e nenhuma cicatriz será criada em sua pele. Se a técnica “aberta”, cada vez mais comum for a utilizada, devido à facilidade de proceder a cirurgia, haverá uma cicatriz muito pequena, imperceptível na pele entre as narinas, a chamada columela.

Quanto fora do tempo ficarei ausente da escola / trabalho?

Pelo menos uma semana é recomendada. A tala de plástico em seu nariz vai ser removido após sete dias, deixando-o livre do estigma de ter feito cirurgia, caso você não queira que os outros saibam. Você ainda pode apresentar algum resquício da cirurgia com hematomas sob seus olhos, e caso isso interfera no seu trabalho ou escola, então pode ser mais seguro tirar duas semanas de folga.

Quais as precauções que se deve tomar após a cirurgia?

Deve-se evitar o contato no seu nariz por cerca de dois meses após a cirurgia. Além disso, quaisquer atividades extenuantes ou exercício durante as duas ou três semanas após a cirurgia irá aumentar o seu inchaço, por isso deve ser evitado. Entendemos que é muitas vezes difícil de se abster de se exercitar durante este tempo, mas você deve considerar este um importante investimento no seu resultado. O uso de óculos pesados devem ser evitados durante várias semanas. Por último, evite a exposição ao calor ou ao sol excessiva para o mês após a cirurgia.

SE INTERESSOU?

Entre em contato pelos telefones:
(21)2612-8017
(21) 2612-8015
ou pelo e-mail:contatosite@andremattos.com.br

Fale Conosco

SE INTERESSOU?
Entre em contato pelos telefones:
(21)2612-8017
(21) 2612-8015
ou pelo e-mail: contatosite@andremattos.com.br

TODOS OS PROCEDIMENTOS

Abdome - abdominoplastia
Abdome - em âncora
Abdome - miniabdominoplastia
Abdome - ex-obeso
Abdome - lipoabdominoplastia
Abdome - lipoaspiração
Braço - ex-obeso
Braço - lifting
Braço - lipoaspiração
Braço - plástica
Cirurgias plást. para ex-obesos

Corpo - lipoescultura
Coxas - ex-obeso
Coxas - lifting
Coxas - lipoaspiração
Culote - lipoaspiração
Cicatrizes - correção
Face - lifiting do terço inferior
Face - lifiting do terço médio
Face - minilifting
Face - plástica
Glúteos - lipoaspiração

Glúteos - lipoenxertia
Glúteos - prótese
Mama - implante areolar
Mama - implante submamário
Mama - mamoplastia redutora
Mama - matopexia (suspensão)
Mama - suspensão com implante
Nariz - rinoplastia aberta
Nariz - rinoplastia fechada
Ninfoplastia - cirurgia íntima
Orelhas - otoplastia

Pálpebras - inferiores (externa)
Pálpebras - inferiores (interna)
Pálpebras - superiores
Panturrilha - prótese
Peitoral - ginecomastia
Pescoço - lipoaspiração
Pescoço - lifting
Queixo - prótese
Testa - lifting

NITERÓI E RIO DE JANEIRO

Rua Cel. Moreira César, 160 - Grupo 1416
Icaraí | Niterói - RJ

Rua Voluntários da Pátria, 445 - Gr. 1105
Botafogo | Rio de Janeiro - RJ

INFORMAÇÕES

Nossas Clínicas funcionam de
Segunda a sexta de 09:00 às 18:00

Tel.: (21)2612-8017 e 2612-8015
contatosite@andremattos.com.br