Plástica Niterói e Rio de Janeiro: (21) 2612-8017 e 2612-8015

Tudo Sobre Prótese de Mamas

Perguntas e respostas sobre a Cirurgia Plástica de Prótese de Mamas

 

FAQ sobre a Mamoplastia de Aumento

Como devo me preparar para a cirurgia de aumento de mamas? Pré operatório de prótese de mamas:

– Não tome aspirina, ou ibuprofeno (Advil por exemplo) 2 semanas antes da cirurgia. Estes medicamentos podem alterar coagulação do sangue. Ao pedir ao seu médico, uma outra droga pode ser usada em seu lugar.

– Nenhum alimento ou de bebida deve ser tomada após a meia-noite a noite antes da cirurgia.

– Não beber álcool dentro de 24 horas antes dos exames de laboratório ou antes da cirurgia.

– Certifique-se de que você tem alguém para levá-lo de e para a cirurgia e para cuidar de você por 48-72 horas após a cirurgia.

– Durante 3 dias antes da cirurgia, lave seus seios completamente todo dia com sabonetes antibióticos.

– Não usar desodorante ou perfume no dia da cirurgia de prótese de mamas.

– Usar roupas confortáveis e soltas no dia da cirurgia de aumento de mamas além de salto baixo ou rasterinhas.

– Se você usa, traga um recipiente de lentes de contato.

– Preencher todas as prescrições dadas pelo seu cirurgião plástico antes da cirurgia.

– Não começar a tomar o antibiótico até depois da cirurgia, ou conforme indicado pelo Dr. André Mattos

– Remover unhas postiças e cortar a unha de seu dedo indicador esquerdo, uma vez que este é o lugar onde um monitor de oxigênio será anexado.

– No carro, para o carona ter um balde com uma tampa em caso de náuseas da anestesia.

–  Também trazer os seus medicamentos para a dor, e dois travesseiros.

– Cuidar de todas as pequenas coisas como contas, gás para o carro, e esvaziar o lixo antes da cirurgia.

– Ter coisas fáceis de comer como gelatina e sopa, bem como deixar a alimentação à fácil alcançe caso você more sozinha.

– Embora alcançar e levantar objetos maiores não seja permitido após a cirurgia, os pacientes são encorajados a andar o máximo possível. Problemas com a formação de coágulos sanguíneos nas pernas podem ocorrer após a cirurgia e a caminhada pode ajudar a evitar isso.

duracao-protese-mamas

A prótese de silicone tem Validade?

Apesar de todo acompanhamento recomendado pelos cirurgiões plásticos, como as revisões de longo prazo, onde a mais recomendada é a de 10 anos após a cirurgia, muitas mulheres só procuram o médico quando surge algum problema.

O que se sabe sobre a duração das próteses é que as mais antigas, implantadas nos anos 80 ou 90, duravam cerca de dez anos, quando se devia avaliar e, muitas vezes, proceder a troca por uma nova.

As próteses antigas duravam menos tempo porque eram lisas e o silicone, mais líquido. A cápsula que as envolvia também era mais fina, o que fazia com que seu tempo de uso fosse menor, seja por desgaste ou deslocamento.

Atualmente, já a partir dessa década, o tempo de troca e até mesmo a necessidade dessa troca ainda é incerta. Só o tempo dirá. A textura na superfície, a camada mais grossa de revestimento e o silicone em gel, provavelmente garantirão um tempo de uso muito mais longo, talvez sem até mesmo a necessidade de substituição.

Os especialistas estimam que, atualmente, o desgaste da prótese deve acontecer somente após os 20 anos de uso, o que não impede que revisões em no máximo de 5 em 5 anos, com o cirurgião plástico sejam feitas para avaliação.

Onde devo fazer a cirurgia de prótese de silicone nas mamas?

Existem várias opções para onde aumentos de mama são feitos. Normalmente, os pacientes passam por aumento de mamas em ambiente ambulatorial, em apenas um dia, sem necessidade de pernoite. As cirurgias do Dr. André Mattos são feitas em um hospital de qualidade reconhecida na cidade do Rio de Janeiro ou em Niterói. Após a cirurgia, quando os efeitos da anestesia geral passam e o paciente se sente capaz de andar (1-2 horas), eles são, então, autorizados a irem para casa.

Que tipo de anestesia será usada na mamoplastia de aumento?

A anestesia geral é a mais frequentemente usada para esta cirurgia. Isto significa que os pacientes estão “dormindo” e não terá nenhuma lembrança da cirurgia.

Quanto tempo durará a cirurgia?

Dependendo do tipo de aumento de mamas escolhido (onde a incisão será feita e ademais) a cirurgia geralmente duram 1-2 horas.

Que tipo de implante será usado?

Superfície do implante mamário: Existem dois tipos de superfície do implante: lisa e texturizada. A superfície texturizada significa que a parte externa do implante tem pequenas saliências microscópicas. Este foi desenvolvido para diminuir uma complicação chamada contratura capsular que pode ocorrer após a cirurgia. Alguns estudos mostram uma diminuição no essa complicação quando se utiliza implantes texturizados. Na realidade, no entanto, muitos cirurgiões têm excelentes resultados com os implantes lisos. Implantes lisos também têm uma suave sensação mais natural. Dado que existem opções sobre o tipo de implante é usado, é importante perguntar ao seu Dr. André Mattos a sua preferência.

Preenchimento do Implante de Mamas: Embora existam vários tipos de enchimento de implantes mamários, com preferência esmagadora para os implantes de gel de silicone aqui no Brasil. Outra opção, mais comum dos Estados Unidos são os implantes de solução salina, que também oferecem excelentes resultados, mas são menos comuns aqui no país.

Formato da Prótese de Mamas: Existem implantes anatômicos ou “em forma de gota”, os cônicos, bem como implantes redondos, os mais comuns. Geralmente, os implantes redondos funcionam muito bem e deixam mamas marcadinhas como tem sido a preferência da maioria das mulheres. A maioria das mulheres têm excelentes resultados uma vez que estes implantes redondos adaptam-se à forma natural da mama.

Que tipo de cicatrizes a cirurgia de prótese de mamas deixa?

Isso vai depender de qual das 3 principais incisões forem executadas.

Transaxilar: A incisão, feita na axila. O implante é inserido com a ajuda de uma pequena câmara de vídeo, ou “endoscópio.”

Sulco inframamário ou sub-peitoral: A incisão é feita sob os seios, abaixo do sulco.

Periareiolar: A incisão é feita ao redor do mamilo.

protese-mamas

Qual a melhor posição para a prótese de mamas? Na frente ou atrás do músculo?

Uma das principais decisões relativas às próteses de mamas diz repeito ao plano que ela ocupará.

A escolha do local onde o silicone será colocado depende de alguns fatores e cada um deles tem suas vantagens e desvantagens e cada caso é um caso.

Plano Subglandular (Acima do Músculo): De maneira geral a prótese acima do músculo, ou seja, sem o revestimento do músculo acima dela, é mais indicada para quem tem uma pele de boa qualidade, elástica e uma boa espessura de revestimento do tecido mamário (glândula e gordura).

Com essas características, o resultado é harmonioso e natural, se a prótese for bem escolhida e sem exageros.

Plano Submuscular (Abaixo do Músculo): Já para mulheres com mamas bem pequenas, pele fina e com menos tecido para cobrir a prótese (pouco volume de glândula mamária e gordura), a melhor posição é a Submuscular, que usa o revestimento do músculo para disfarçar a prótese e conferir naturalidade.

Como exemplo claro, o plano submuscular é muito usado em atletas, com pouquíssimo índice de gordura corporal e normalmente mamaspequenas. Essas características praticamente recomendam a técnica submuscular, já que pela falta de revestimento, a prótese ficaria exageradamente marcada e “falsa”.

Os meus seios terão um aspecto “natural”?

A satisfação do paciente para a cirurgia de aumento de mama é alta. Mesmo as mulheres que sofrem complicações após a cirurgia são muitas vezes satisfeitas com a forma como eles se apresentam. A aparência “natural”, podemos dizer que, irá depender do tamanho do implante e dos desejos do paciente. Por exemplo, as mulheres que têm seios pequenos antes da cirurgia e estão recebendo grandes implantes são menos propensas a terem seios “naturais”, em comparação com as mulheres que recebem implantes menores.

Nem todas as pacientes ficam satisfeitas com esta cirurgia. 3% dos pacientes relatam que estão insatisfeitas com seus implantes. Compreender os riscos potenciais para esta cirurgia e trabalhar com um cirurgião plástico que você está confortável ajuda a garantir um bom resultado.

Será que o meu mamilo terá a sensação alterada?

A maioria das mulheres vai ter perda de alguma sensação após a cirurgia de aumento de mama. Para a maioria deles, este dura 6-12 meses antes de voltar ao normal. 15% das mulheres, no entanto, têm alterações permanentes na sensibilidade do mamilo.

SE INTERESSOU?

Entre em contato pelos telefones:
(21)2612-8017
(21) 2612-8015
ou pelo e-mail:contatosite@andremattos.com.br

 

Fale Conosco

SE INTERESSOU?
Entre em contato pelos telefones:
(21)2612-8017
(21) 2612-8015
ou pelo e-mail: contatosite@andremattos.com.br

TODOS OS PROCEDIMENTOS

Abdome - abdominoplastia
Abdome - em âncora
Abdome - miniabdominoplastia
Abdome - ex-obeso
Abdome - lipoabdominoplastia
Abdome - lipoaspiração
Braço - ex-obeso
Braço - lifting
Braço - lipoaspiração
Braço - plástica
Cirurgias plást. para ex-obesos

Corpo - lipoescultura
Coxas - ex-obeso
Coxas - lifting
Coxas - lipoaspiração
Culote - lipoaspiração
Cicatrizes - correção
Face - lifiting do terço inferior
Face - lifiting do terço médio
Face - minilifting
Face - plástica
Glúteos - lipoaspiração

Glúteos - lipoenxertia
Glúteos - prótese
Mama - implante areolar
Mama - implante submamário
Mama - mamoplastia redutora
Mama - matopexia (suspensão)
Mama - suspensão com implante
Nariz - rinoplastia aberta
Nariz - rinoplastia fechada
Ninfoplastia - cirurgia íntima
Orelhas - otoplastia

Pálpebras - inferiores (externa)
Pálpebras - inferiores (interna)
Pálpebras - superiores
Panturrilha - prótese
Peitoral - ginecomastia
Pescoço - lipoaspiração
Pescoço - lifting
Queixo - prótese
Testa - lifting

NITERÓI E RIO DE JANEIRO

Rua Cel. Moreira César, 160 - Grupo 1416
Icaraí | Niterói - RJ

Rua Voluntários da Pátria, 445 - Gr. 1105
Botafogo | Rio de Janeiro - RJ

INFORMAÇÕES

Nossas Clínicas funcionam de
Segunda a sexta de 09:00 às 18:00

Tel.: (21)2612-8017 e 2612-8015
contatosite@andremattos.com.br