Cirurgia Plástica Pós Parto

TUDO SOBRE PLÁSTICA PÓS PARTO, PREÇO PLÁSTICA PÓS PARTO, PLÁSTICA DEPOIS DO PARTO, CICATRIZ MAMOPLASTIA, PLÁSTICA DE BARRIGA, PRÓTESE DE GLÚTEOS,  RESULTADO PÓS PARTO, MAMOPLASTIA PÓS PARTO E PLÁSTICA PÓS PARTO ANTES E DEPOIS.

Após a gravidez, muitas mulheres que ultrapassam um pouco os limites recomendados para manutenção do corpo (por volta de 10Kg) apresentam as mesmas características comuns: mamas flácidas, depósitos de gordura e abdome distendido, normalmente com a presença de estrias.

As cirurgias pós-parto auxiliam na recuperação do visual e física (reposicionamento do músculo reto-abdominal), contemplando basicamente 3 procedimentos, que podem ser realizados em conjunto, idealmente depois de 6 meses depois do fim da amamentação.

A cirurgia, que se convencionou chamar Mommy Makeover, nos Estados Unidos, aqui no Brasil, é chamada de cirurgia plástica do pós-parto. As três mais realizadas, são:

1 – Mastopexia (com ou sem próteses): Ela renova as mamas, retirando excesso de pele (flacidez) e elevando a posição das aréolas. Pode, se assim a mulher desejar e a avaliação permitir, ser feita com a inserção de próteses de silicone, que ajudem a preencher o volume mamário (mantendo os seios de maior tamanho do período de gravidez) ou sem próteses, quando o desejo é fazer as mamas voltarem apenas ao seu “estado natural”.

2 – Abdominoplastia: Trabalha retirando a pele em excesso do abdome. Também é feito, nos casos mais afetados, a plicatura do músculo reto-abdominal, que pode se encontrar distendido, situação irreversível sem cirurgia. O reajuste da cinta abdominal, é necessário pois ocorre um afastamento para abrir espaço para o feto, e tem mais incidência nos casos em que há aumento de peso excessivo na gravidez.

3- Lipoaspiração: A lipoaspiração pós-parto pode ser realizada em diversas regiões do corpo, tratando quase todas as regiões que sofrem com o acúmulo de gordura, como abdome, coxas, joelhos, culotes, flancos, braços, dorso…. É normalmente casada com a abdominoplastia nesses casos.

Informações Complementares da Cirurgia Plástica Pós Parto:

Anestesia:

As cirurgias são feitas com raquianestesia, peridural ou geral.

Duração:

A cirurgia demora cerca de 2 a 4 horas e a alta se dá em 24 a 48 horas após a cirurgia.

Resultados:

O pós-operatório das plásticas pós parto dependem das cirurgias associadas, mas é bem controlado com analgésicos. O momento da mamãe irá decidir o cronograma da realização dos procedimentos. Uma associação dos 3 procedimentos pode causar incômodo e atrapalhar os cuidados com o bebê para certas mamães. A abdominoplastia por exemplo impede que a mãe carregue o bebê por 6 semanas. Nas plásticas pós parto, o planejamento é fundamental para se recuperar a vaidade sem sofrimento.

Os resultados da lipoaspiração são os que aparecem mais rapidamente após ceder o inchaço. Abdome e mamas, principalmente nos casos de reposicionamento de aréola na mastopexia exigem tempos maiores de recuperação e da obtenção de resultados, que aparecem bem definidos já aos 6 meses com plenitude somente após 12 meses da cirurgia.

NÃO ENCONTROU A CIRURGIA DOS SEUS SONHOS?

©2020 por André Mattos. Todos os direitos reservados.