Peeling

INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE PEELING, PEELING QUÍMICO, PEELING DE CRISTAL, PEELING PROFUNDO, MANCHAS, MESLASMA, CICATRIZ DE ACNE, PEELING ANTES DEPOIS, PEELING RESULTADOS, PEELING COMO FUNCIONA, TRATAMENTO ESTÉTICO RUGAS.

A exposição solar, o envelhecimento e as acnes podem deixar marcas na pele que desagradam muitas pessoas que encontram nos peelings bons aliados para combater manchas, cicatrizes ou rugas. Utilizados para promover a renovação celular desde a camada mais superficial da pele, a córnea, até a mais profunda, a derme, os peelings estimulam a hidratação e a nova formação de colágeno, responsáveis pelo aspecto de rejuvenescimento e de devolução do viço da pele.

Peeling vem do inglês, “to peel” que significa descamar, esfoliar, desprender e assim como no nome diz, ele promove a descamação da pele. Os peelings podem ser químicos, à base de substâncias químicas abrasivas, ou mecânicos (dermo abrasão) onde são utilizadas ponteiras que fazem o lixamento da pele. Eles demandam cuidados antes de sua realização, no dia do procedimento e no pós peeling.

A profundidade do peeling depende do tipo de ácido ou da técnica utilizada. Quanto mais agressivo for o ácido, mais profundo será o peeling. No caso do dermo abrasão, o médico é quem vai controlar a profundidade do peeling, podendo este variar desde o superficial ao profundo. Os resultados do “peeling” são variáveis, dependendo da espessura da pele e da profundidade das rugas.

Os peelings leves podem ser feitos no consultório enquanto que os profundos devem ser realizados em ambiente hospitalar. O peeling profundo deve ser feito sob sedação, já o peeling leve não necessita de anestesia.

Duração

O peeling dura cerca de 30 a 40 minutos.

Recuperação

Nos peelings leves, a recuperação é de cerca de dois a três dias. Nos peelings profundos, leva-se em média de uma a duas semanas. Em ambos os casos, deve-se evitar se expor ao sol enquanto a face estiver avermelhada.

NÃO ENCONTROU A CIRURGIA DOS SEUS SONHOS?

©2020 por André Mattos. Todos os direitos reservados.