Pescoço

Papada

TUDO SOBRE LIFTING CERVICAL, LIPO PAPADA, QUEIXO DUPLO, PLÁSTICA DE PESCOÇO, PLÁSTICA CERVICAL, CICATRIZ PLÁSTICA CERVICAL, RESULTADOS PLÁSTICA DE PAPADA, PLÁSTICA PESCOÇO ANTES E DEPOIS.

O colo e o pescoço têm enorme influência no conjunto da face. Aparente em quase todas as roupas, a região é nobre e deve ser tratada com os mesmos cuidados que o rosto.

Um bom contorno facial pedem um pescoço em equilíbrio para alcance de harmonia global. Tanto a flacidez quanto a “papada” e duplo-queixo são um problemas comuns em ambos os sexos e sinais que se apresentam tanto com o envelhecimento quanto com a elevação do peso.

A correção estética da região cervical pode incluir tanto a ressecção de pele, nos casos de flacidez com pouca elasticidade da pele, ou uma lipoaspiração do pescoço, com menos cicatrizes, em casos onde a pessoa é relativamente jovem e conta com boa estrutura e elasticidade da pele.

Existem situações também que combinando as duas situações, flacidez  e acúmulo de gordura, a papada, ambos os procedimentos são casados com possibilidade de intervenção muscular para readequação e redução de bandas.

É importante ressaltar que quando necessário, o lifting de pescoço costuma ser casado com o procedimento de rejuvenescimento facial – o lifting facial, já que salvo poucas exceções, os pacientes que apresentam flacidez na região, apresentam também uma face com linhas, rugas e sulcos que acompanham o aspecto. Assim, a realização de apenas uma das cirurgias pode comprometer o resultado final, sendo esse o principal fator do conhecido aspecto plastificado e artificial de algumas faces submetidas a um dos procedimentos.

A Cirurgia

Totalmente personalizado, o lifting cervical existindo uma técnica ideal para cada tipo de paciente de acordo com as indicações e posicionamento das rugas e sulcos.

Os 3 planos: superficial (pele), médio (subcutâneo) e profundo (muscular) são tratados de acordo com a necessidade e não necessariamente intervencionados em todos os pacientes.

A cirurgia é desenvolvida através de vetores e linhas de tração em diferentes sentidos, com objetivo de esticar suavemente a face.

Anestesia

O lifting cervical e a lipoaspiração do duplo-queixo podem ser efetuados com anestesia local com sedação ou anestesia geral.

Cicatrizes

As cicatrizes do lifting cervical costumam ser bem disfarçadas e podem se fazer presentes nas regiões próximas às orelhas, na base da linha de implantação ou dentro da região capilar bem como abaixo da margem do mento (queixo).

Pós Operatório

A internação normalmente não é necessária, havendo liberação do paciente em algumas horas, de acordo com avaliação do médico.

O que devo esperar após a intervenção?

– Após a intervenção o edema (inchaço) aumenta até ao segundo dia e depois começa a diminuir apresentando um aspecto quase natural pelo 14º dia, os pontos são removidos entre o 6º e o 14º dia e deve utilizar-se uma compressão (banda cervical) para permitir uma correta aderência dos tecidos, assim como realizar massagens de drenagem linfática para redução do edema. É necessário seguir as orientações do cirurgião para que os resultados correspondam às expectativas:

-Deve manter repouso relativo, evitando movimentos bruscos nos primeiros oito dias;
-Dormir com a cabeça elevada (duas almofadas) e não deitar de lado;
-Não apanhar sol antes do 60º dia após a intervenção;
-O exercício físico moderado só pode ser retomado após o 30º dia;
-Após a remoção dos pontos é necessário massagear as cicatrizes com os cremes sugeridos pelo Cirurgião.

NÃO ENCONTROU A CIRURGIA DOS SEUS SONHOS?

©2020 por André Mattos. Todos os direitos reservados.