Toxina Botulínica

 Botox

TUDO SOBRE BOTOX, TOXINA BOTULÍNICA, RUGAS DE EXPRESSÃO, RUGAS DA GLABELA, PÉS DE GALINHA, ELEVAR SOBRANCELHAS CAÍDAS,  PLASTICA DA FACE, FACE LIFTING, APLICAÇÕES DE BOTOX, RESULTADOS BOTOX, BOTOX ANTES E DEPOIS E MAIS.

Antes usada apenas na oftalmologia e neurologia, a toxina botulínica ou Botox®, o seu nome comercial, vem sendo utilizada para fins estéticos há mais de 10 anos. Ela é derivada da bactéria que causa o botulismo (Clostridium Botulinum), porém quando manipulada em baixíssimas doses e com fins medicinais não gera mal algum.

A toxina botulínica é um bloqueador neuromuscular que paralisa a musculatura quando entra em contato com ela. Ao ser injetada no músculo, ela determina uma paralisação do mesmo e sem contração excessiva, este acaba relaxando a pele e evitando ou atenuando o aparecimento de rugas. As aplicações de toxina botulínica são feitas na testa e na parte lateral dos olhos. Ela pode ser aplicada também no pescoço diminuindo as chamadas bandas do platismo.

Indicação:

Rugas de expressão na face, na testa, entre as sobrancelhas ou no canto dos olhos.

Anestesia

Não é necessária. Pode ser usada uma pomada anestésica.

Duração do procedimento

A aplicação de Botox no Rosto dura cerca de 20 a 30 minutos.

Resultado final

O resultado da aplicação da toxina botulínica começa a aparecer em cerca de 2 a 3 dias. O resultado final pode ser visto em torno de uma a duas semanas.

Pós-operatório

Não existem efeitos colaterais no uso do Botox®. Pode ocorrer um leve inchaço no local durante o dia da aplicação. Eventualmente, podem aparecer equimoses. Não há necessidade de repouso e o paciente pode retomar suas atividades imediatamente.

 

As únicas recomendações são as de não massagear a área e evitar dormir ou se deitar nas primeiras duas horas. Além disso, não se deve realizar atividades físicas no dia da aplicação. O paciente já pode retomar as atividades físicas e usar cremes na face em torno de 24 horas após o procedimento.

Duração dos resultados

Os resultados costumam durar de 4 a 6 meses. Este tempo varia de um paciente para outro podendo ser mais longo. Para mantê-los, é preciso reaplicar o produto.

Como é feita a aplicação?

A aplicação de Botox no rosto é feita com seringas descartáveis com agulhas finíssimas, em pontos pré-determinados, sendo praticamente indolor.

NÃO ENCONTROU A CIRURGIA DOS SEUS SONHOS?

©2020 por André Mattos. Todos os direitos reservados.