Buscar
  • André Mattos

3 TIPOS DE ANESTESIAS E SUAS INDICAÇÕES



ANESTESIA! NÃO TENHA MEDO!


A #anestesia é meio de garantir a ausência de #dor, mais #segurança, efetividade e bem-estar para o paciente que passa por cirurgia plástica. Confira os 3⃣ principais tipos:


💉 Geral - indicada para a maioria das cirurgias. Causa a perda de consciência e controle total dos sinais vitais pelos aparelhos e anestesista.


💉 Local - ideal para procedimentos pequenos e em áreas restritas. É realizada através da injeção de anestésicos no próprio local a ser operado. Pode ser associada ao uso da sedação para evitar que o paciente fique estressado assistindo o procedimento.


💉 Regional - é utilizada em cirurgias realizadas em parte do corpo como da cintura para baixo ou em algum membro (um braço ou uma perna). É realizada através a injeção do anestésico diretamente na coluna ou na inervação do membro, causando perda dos movimentos e da dor no local anestesiado.


As suas principais classificações são peridurais, raquidianas e bloqueios regionais. Também pode ser associada à sedação para dar mais conforto ao #paciente. #SBCP#CirurgiaPlástica


VOCÊ TEM DÚVIDAS SOBRE ANESTESIA? COMENTE ABAIXO 👇🏻👇🏻👇🏻 @rafav.mattos@carlosdiasandrini

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo