Buscar
  • André Mattos

Anestesia - Mais segurança durante o procedimento


Quando o assunto é procedimento cirúrgico, a segurança deve sempre estar em primeiro lugar! 😉


É por isso que minha equipe e eu temos um cuidado todo especial com a segurança de nossas pacientes.


Uma das etapas mais importantes da cirurgia é a anestesia. 💉


👉 Podemos utilizar diferentes tipos de anestesia para a realização da cirurgia plástica, como anestesia geral, sedação, raquianestesia, peridural, local, ou uma combinação delas.


O tipo de anestesia a ser utilizado é definido após discussão do caso, tempos cirúrgicos em uma avaliação em conjunto pela equipe.👨‍⚕️


📊 O paciente é monitorizado e acompanhado durante todo o procedimento pelo anestesiologista. Ele leva em conta as informações pré-anestésicas e histórico do paciente para realizar a melhor anestesia e monitorizações para cada caso. Esse conjunto de ações fazem com que o paciente fique em segurança durante toda a cirurgia.


💬 Perguntar ao cirurgião plástico sobre o anestesista e o tipo de anestesia que será utilizada é muito importante... todas as dúvidas devem ser esclarecidas com antecedência, isso proporciona maior tranquilidade e confiança para a paciente.


Sabia que o acompanhamento do anestesista não termina após a cirurgia? 🤔 Ao retomar a consciência, a paciente deve ser monitorada de perto quanto a sinais e qualquer sintoma fora da normalidade. Essa é uma parte fundamental dos cuidados pós-anestesia.


A liberação da sala de recuperação pós anestésica para o quarto só pode ocorrer após a realização de alguns testes como sinais vitais, nível de consciência, dor e náuseas. ✔️


👉 Uma cirurgia bem sucedida não depende apenas do cirurgião, a qualidade da equipe como um todo é muito importante.


Todos os dias trabalhamos juntos para deixar as minhas pacientes mais belas e cheias de autoestima! 😍

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Logo_AndreMattos_white.png