Buscar
  • André Mattos

As vantagens da cirurgia plástica no inverno

O inverno chegou e, com as temperaturas mais baixas, a procura por procedimentos cirúrgicos se eleva enormemente. De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o aumento da busca por cirurgias plásticas cresce até 50% mais no inverno em relação aos meses mais quentes.

Isso se deve a uma série de fatores, pois as temperaturas mais baixas e a época do ano oferecem diversas vantagens aos pacientes, como, por exemplo, mais conforto durante o pós-operatório e tranquilidade de estar em um período de férias, seja do trabalho ou da faculdade.


Outro benefício importante a ser analisado é o período do ano em que a cirurgia plástica será realizada. Isso porque, nos meses de inverno, em geral, muitos pacientes estão de férias, tanto do trabalho quanto da faculdade, o que ajuda na recuperação, pois podem manter uma rotina mais tranquila, sobretudo nos primeiros dias após a operação.


Recuperação completa até o verão


Fazer um procedimento cirúrgico no inverno também oferece uma excelente vantagem: a recuperação da cirurgia até o verão. Nos meses mais quentes, é natural a maior exposição do corpo, seja na praia ou na piscina. Assim, realizar a operação no inverno traz a possibilidade do paciente aproveitar os resultados e curtir o sol com segurança.

Além disso, conforme explica o Dr. Leonardo Spencer, embora todas as cirurgias plásticas tenham a procura aumentada durante o inverno, os procedimentos de contorno corporal são ainda mais demandados, como a lipoaspiração, a abdominoplastia e a mamoplastia de aumento. Os pacientes, portanto, podem exibir os resultados do procedimento cirúrgico, apresentando na praia, por exemplo, a barriga lisa e definida.


Dr. André Mattos

Cirurgia Plástica

CRM/RJ: 48786-5 I RQE: 5779

Agendamentos: ☎(21) 972684334




0 visualização0 comentário
Logo_AndreMattos_white.png